Setecidades Titulo Jardim São Caetano
Programa Asfalto Novo chega a 11 ruas do Jardim São Caetano
Leonardo Santos
Especial para o Diário
14/05/2016 | 07:00
Compartilhar notícia


As ruas do Jardim São Caetano, na cidade de mesmo nome, ganharão revitalização da Prefeitura por meio do Programa Asfalto Novo, criado em 2015 com o objetivo de aprimorar a locomoção de veículos e pedestres em todo o município. As vias que receberão a pavimentação são Praça Adauto Moreira, avenidas Libero Badaró e Papa João XXIII e ruas Tomé de Souza, Martim Afonso de Souza, Brás Cubas, Fernão Dias, Estácio de Sá, Bartolomeu Bueno da Silva, Francisco Orellana e Francisco de Melo Palheta.

As vistorias no local aconteceram no sábado e as obras foram iniciadas neste semana. A equipe do Diário acompanhou a pavimentação no bairro na manhã de ontem. Antes, moradores sofriam com o número de buracos. “Cheguei a cair no meio da rua porque uma parte do asfalto estava funda”, revela a dona de casa Ivone Marcatto, 68 anos. “Acredito que teremos bons resultados. Além de otimizar o fluxo do trânsito, a estética do bairro também fica melhor.”

No local, é possível observar vários moradores passeando com seus animais de estimação. Para a adestradora Débora Cortez, 50, a revitalização trará benefícios aos pets também. “Adoro passear com eles pelo bairro. As ruas estavam bem ruins, então, ficava receosa de acontecer algo com eles”, comenta.

A pedagoga Ana Paulo Queiroz, 43, fica aliviada ao saber que seu carro durará mais. “Os resultados já são positivos, não tenho mais problemas quando passo pelas ruas, porque agora está bem fácil de andar, tanto a pé quanto de carro”, afirma.

O Asfalto Novo já contemplou desde o seu início, em 2015, aproximadamente 50 ruas em sete bairros de São Caetano. Como o projeto ainda não foi finalizado, a Prefeitura não tem estimativa de custo. Ainda conforme o Executivo, também não há prazo específico para as intervenções serem finalizadas. “A via passa por frisagem, preparo e recapeamento, dependendo, assim, de sua extensão para ser concluída”, informou a nota.
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;