Política Titulo Santo André
Oswana aguarda vice e descarta vereança
Por Fábio Martins
Do Diário do Grande ABC
12/04/2016 | 07:00
Compartilhar notícia


Embora ainda não tenha o posto garantido para o pleito de outubro, a vice-prefeita de Santo André, Oswana Fameli (PMB), descarta, nos bastidores, hipótese de ser candidata à vereança. A vontade dela contrasta com o momento turbulento pelo qual seu grupo político passou nos últimos meses.

A número dois do Paço deixou a Secretaria de Desenvolvimento Econômico no início do mês para permanecer apta para a disputa e desfiliou-se, recentemente, do PRP ao verificar que o diretório estadual do partido negociava acordo eleitoral com o ex-prefeito Aidan Ravin (PSB). A saída se deu em bloco, incluindo o então presidente da legenda, José Evangelista, e o único vereador da sigla na cidade, Tonho Lagoa. A executiva local do PRP agora é comandado por Ricardo dos Santos.

Evangelista confirmou que chegou informação, no começo do ano, de que o vice-governador de São Paulo e presidente paulista do PSB, Márcio França, articulava o suporte da sigla à coligação de Aidan. “Percebemos que existia, de fato, conversa neste sentido entre as executivas estaduais. Preferimos não correr o risco da interferência, fizemos o movimento (de desfiliação em massa) e iremos caminhar juntos”, disse o também filiado ao PMB. Cerca de 70 filiados assinaram a debandada da agremiação.

Sobre a possibilidade de Oswana concorrer a uma cadeira na Câmara, Evangelista alegou que a ideia “é inconcebível” e que “sequer passou pela cabeça” a empreitada. Segundo o dirigente, a vice já falou, em algumas oportunidades, que não tem interesse em brigar por vaga legislativa. “Há, inclusive, compromisso preestabelecido com os pré-candidatos a vereador. Está selado dentro da executiva.”

O prefeito Carlos Grana (PT) sustentou que a iniciativa de afastamento do PRP começou ainda durante a eleição presidencial de 2014, quando o partido apoiou a pré-candidatura de Marina Silva (PSB) à Presidência, em detrimento do projeto de reeleição da presidente Dilma Rousseff (PT). A situação causou saia justa na cidade. “Vejo que aquela rusga do pleito passado só veio a se confirmar agora.” 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;