Economia Titulo
Globalstar anuncia novo sistema de telefonia móvel
Por Do Diário do Grande ABC
20/09/1999 | 15:43
Compartilhar notícia


O presidente mundial da Globalstar, Anthony Navarra, e o presidente da Globalstar do Brasil, Pedro Maisonnave, anunciaram oficialmente nesta segunda-feira o lançamento para o próximo mês do sistema mundial de telefonia móvel via satélite. O sistema de comunicaçao Globalstar vai funcionar em vários países, incluindo Brasil, onde está localizada uma das 12 primeiras estaçoes terrestres - gateways - existentes.

Esse gateway, já em operaçao mo município paulista de Presidente Prudente, foi o primeiro a comunicar-se com satélites na América do Sul. O segundo, na Argentina, começa a funcionar em outubro.

Tony Navarra informou que os investimentos para o lançamento do sistema no Brasil até o próximo ano somam US$ 180 milhoes e em nível mundial, US$ 4 bilhoes. Ainda de acordo com ele, a expectativa é de geraçao até 150 empregos, somente este ano, e de atendimento a 500 mil assinantes em cinco anos - dos quais 200 mil até 2001.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;