Setecidades Titulo
Santo André elege corte do Carnaval
Cibele Gandolpho
Da Redaçao
30/01/2000 | 17:16
Compartilhar notícia


Santo André já tem seu Rei Momo, Rainha do Carnaval e sua corte para o Carnaval 2000. O júri de convidados da Academia da Cerveja (antigo Choppirata), na Vila Gilda, elegeu na última sexta-feira os representantes em festa popular organizada pela Uniao das Escolas de Samba de Santo André (Uesa). Além de receber prêmios, os ganhadores vao abrir o Carnaval de rua neste ano em Santo André.

Entre as 13 candidatas que disputaram a coroa, a modelo Juliana Oliveira, 18 anos, da escola Leoes do Vale, foi eleita a Rainha do Carnaval com 260 votos. Juliana tem 1m72 e 63 kg e também será a madrinha da bateria da escola Gavioes da Fiel, agremiaçao de Sao Paulo, no Carnaval. "Fiquei muito nervosa, mas sabia que tinha condiçoes de ganhar."

Simone Aparecida Matos, recebeu 250 votos e levou o título de Princesa, ficando a frente da Segunda Princesa, Cristiane dos Santos, com 237 votos. As duas escolhidas fazem parte da escola de samba Palmares.

Para o título de Rei Momo, a disputa foi menos acirrada. Apenas dois homens se inscreveram: o eleito foi César Gaudencio de Oliveira, da escola Oásis da Vila, com 248 pontos. Rei Momo pela primeira vez, César é representante comercial, tem 32 anos, 1,86 m de altura e pesa 160 kg.

Oito juízes foram convidados para participar da votaçao. Entre eles estava o coordenador de eventos do Departamento de Cultura de Santo André, Vanderlei Lopes de Farias, o presidente da Federaçao das Escolas de Samba de Sao Paulo, Antonio Carlos Tonheca, o presidente da Liga das Escolas de Samba de Sao Bernardo, Eder França, e Hércules Xavier Nogueira, cidadao-samba de Mauá.

Segundo o presidente da Uesa, Aluízio Joao de Lima, o Tatá, cerca de 600 pessoas participaram da festa de escolha, que aconteceu até as 4h30 deste sábado, e terminou com a apresentaçao da bateria da escola Leoes do Vale. "Depois das nomeaçoes, todas as escolas mostraram seus sambas-enredo deste ano."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;