Política Titulo Diadema
Regina Gonçalves refuta concorrer a vereadora

Ex-deputada e secretária de Assistência Social
busca ser coordenadora de campanha de Lauro

Por Leandro Baldini
Do Diário do Grande ABC
27/02/2016 | 07:00
Compartilhar notícia
Nario Barbosa 10/2/15


Ex-deputada estadual e atual secretária de Assistência Social e Cidadania de Diadema, Regina Gonçalves (PV) anunciou que não entrará na disputa por uma cadeira na Câmara na eleição de outubro.

A confirmação da verde frustra a expectativa de parte de integrantes da alta cúpula do governo do prefeito Lauro Michels (PV), que esperava pelo ingresso da ex-deputada na corrida pelo Legislativo a fim de construir bancada numerosa da legenda, que atualmente é a segunda da Casa, com quatro vereadores. A maior é do PT, formada por seis parlamentares.

A ex-deputada justificou sua decisão por dois motivos. “Não vou concorrer. Meu foco é pelo trabalho na secretaria e posteriormente na reeleição do Lauro. Estou certa disso.”

Comenta-se pelos bastidores da Prefeitura que Regina deva ser alçada ao posto de coordenação da campanha de Lauro. Há especulação também que a rejeição ao processo eleitoral da Câmara passa pela possibilidade de assumir novamente mandato na Assembleia. Em 2014, ficou na segunda suplência do PV. Dois deputados da legenda, Edson Giriboni e padre Afonso Lobato, sinalizam por candidaturas a prefeito em suas cidades, Itapetininga e Taubaté, respectivamente.

Regina despistou sobre a possibilidade, argumentando meta para manter representatividade do PV no município. “Ao longo dos anos, o nosso partido vem crescendo de maneira significativa na cidade e contribuindo no desenvolvimento de políticas públicas. O trabalho é para a construção de projeto e isso passa por muito diálogo”, disse.

Para o pleito de outubro, lideranças do PV tentam costurar coligação com o PSDB e com o PCdoB, vislumbrando uma bancada de oito cadeiras. Sem Regina, o nome novamente que tentará pegar o espólio eleitoral dentro do PV é o da secretária de Meio Ambiente, Denise Ventrici. Em 2012, a tentativa fracassou, com Denise angariando 1.556 votos, insuficientes para sua eleição. Na ocasião, Regina exercia mandato de deputada, após herdar cadeira de Giriboni, que assumiu comando de Saneamento e Recursos Hídricos.

Na eleição de 2014, mesmo não se elegendo à Assembleia, Regina foi a mais votada em Diadema, com 36.241 votos. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;