Cultura & Lazer Titulo Arte
Curso técnico da Fundação das Artes faz aniversário

Escola de teatro completa três décadas e prepara programação especial para comemorar

Por Miriam Gimenes
22/02/2016 | 07:04
Compartilhar notícia
Divulgação


A Fundação das Artes de São Caetano equivale a uma maternidade. É que, durante os últimos 30 anos, o curso técnico da Escola de Teatro ajudou a ‘nascer’ inúmeros atores, alguns reconhecidos nacionalmente. E, para comemorar as três décadas de ‘vida’, será feito um conjunto de atividades especiais ao longo do ano. A primeira delas foi neste fim de semana, no teatro Timochenco Wehbi, com o espetáculo Quando eu Não Esperava por Você, da Cia Chicaboomchic.

O projeto, contemplado no ProAC (Programa de Ação Cultural) do governo do Estado de São Paulo, tem elenco e equipe técnica compostos exclusivamente por ex-alunos do curso técnico, formados em diferentes turmas.

Quando criada, em 1968, a escola tinha um caráter livre, uma vez que a própria Fundação das Artes ainda era um embrião de ideias e sonhos. Nesse período, houve a oportunidade de ajudar a formar profissionais como Eugênio Kusnet, Jefferson Del Rios, Jonas Bloch, Silnei Siqueira, Ulysses Cruz e muitos outros que solidificaram o curso que existe até hoje.

Neste primeiro semestre de 2016, a escola recebe a Turma 60, composta por 25 alunos da formação profissionalizante.


 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;