Política Titulo São Caetano
Eleição para presidência da Aciscs acontece hoje

Mauro Laranjeira e Walter Estevam Júnior concorrem ao comando da instituição

Da Redação
27/01/2016 | 07:00
Compartilhar notícia


Acontece hoje a eleição para a direção da Aciscs (Associação Comercial e Industrial de São Caetano). São duas chapas registradas – a de situação, encabeçada pelo atual presidente, Mauro Laranjeira, e a de oposição, do empresário Walter Estevam Júnior.

O pleito acontece das 14h às 20h, conforme estatuto da instituição. Tem direito a voto comerciantes inscritos na entidade, com pagamento em dia e registrados há pelo menos um ano como associado. Ganha quem tiver maioria dos votos. Em caso de empate, o vencedor será o candidato a presidente mais velho. A diretoria é composta por 25 integrantes titulares e dez suplentes.
<EM>A chapa de sustentação conta com apoio declarado da vice-prefeita de São Caetano, Lucia Dal’Mas (PRTB). Já o bloco de oposição possui adesão informal do governo do prefeito Paulo Pinheiro (PMDB) – nomes ligados à administração estão na chapa, como a ex-secretária de Obras e Habitação Elda Martinez Xavier, Moacir Guirão Júnior e o ex-deputado Floriano Leandrini.

A atual gestão foi marcada por polêmicas, como imbróglio para definir a empresa que gerenciaria o estacionamento rotativo na cidade, a chamada Zona Azul, em 2014. A administração ficou meses para destravar o edital da concorrência, que estava empacada no TCE (Tribunal de Contas do Estado), o que gerou problemas na falta de vagas no município.

No mesmo ano, a Aciscs enfrentou dificuldades para emplacar mudanças na Lei Cidade Limpa, implementada na gestão do ex-prefeito José Auricchio Júnior (PSDB). Depois de negociar com o Paço, a entidade conseguiu aprovação de mudanças na legislação e afrouxar as regras para a implantação da publicidade nos comércios locais. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;