Esportes Titulo
Guga desiste de competiçao de duplas
Por Do Diário do Grande ABC
17/01/2000 | 10:03
Compartilhar notícia


O tenista Gustavo Kuerten, o Guga, desistiu de jogar a competiçao de duplas no Grand Slam para se dedicar totalmente à chave simples. No ano passado, Guga chegou, ao lado do equatoriano Nicolas Lapentti, às quartas-de-final do torneio.

O tenista decidiu se dedicar apenas a disputas simples para evitar grandes desgastes físicos e mentais. Segundo Guga, um Grand Slam exige muito mais esforço físico e mental que outros torneios do circuito, já que é disputado em cinco sets.

O novo sistema de rankings da ATP, chamado de "Corrida dos Campeoes", sofreu mudanças na pontuaçao. Agora, o campeao do Grand Slam ganha 200 pontos no ranking, e nao mais 750, além de nao ter pontos de Bônus.

Guga estréia no Aberto da Austrália às 21h desta segunda (horário de Brasília, 10h locais da terça-feira) o espanhol Albert Portas. A partida acontece no piso sintético da quadra 2 de Flynders Park, em Melbourne. O também brasileiro Fernando Meligeni pega o alemao de origem brasileira Tomas Behrand nesta terça-feira, na quadra 11.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;