Economia Titulo
Renault e Volvo firmam acordo no setor de caminhoes
Por Do Diário do Grande ABC
20/07/2000 | 09:52
Compartilhar notícia


Os construtores de veículos francês Renault e sueco Volvo firmaram o acordo definitivo que sela sua aliança no setor dos caminhoes, passando a ocupar o segundo lugar mundial.

``De acordo com a declaraçao de intençoes apresentada em abril passado, Volvo e Renault firmaram o acordo final que sela a constituiçao de um novo grupo mundial no setor dos caminhoes entre Volvo e Renault Veículos Industriais/Mack', disse a Renault em um comunicado.

``A aplicaçao do acordo entre Volvo e Renault está pendente da aprovaçao das autoridades da concorrência, tanto da Comissao da Uniao Européia como do Ministério de Justiça dos Estados Unidos', adianta o grupo francês.

Pelos termos deste acordo, a Renault deve ceder à Volvo a totalidade de suas atividades em veículos industriais - Renault VI e sua filial norte-americana Mack - em troca dos 15% do capital do grupo sueco, centrado nos caminhoes depois de ceder sua divisao de autos à norte-americana Ford.

Para converter-se no primeiro acionista da Volvo, a Renault deve ainda comprar 5% do capital do grupo sueco no mercado bursátil, elevando sua participaçao a 20% do capital e do direito de voto.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;