Esportes Titulo
Convocação da seleção argentina deixa Tevez de fora
Do Diário OnLine
Com Agências
26/01/2005 | 17:52
Compartilhar notícia


Não vai ser desta vez que o Corinthians terá um jogador na seleção argentina. Apesar de ter ido às compras no país vizinho e ter trazido dois jogadores consagrados em terras hermanas, nenhum foi convocado para o amistoso que a seleção da Argentina faz contra a Alemanha no próximo dia 9.

O técnico José Pekerman não chamou Carlitos Tevez, uma das maiores revelações do futebol argentino dos últimos anos. Na decisão pesou a recente lesão que fez o atacante corintiano ficar dois dias internado em um hospital na cidade de São Paulo.

Mas a surpresa também ficou por conta da volta de três ídolos. Pekerman promoverá a volta do atacante Crespo e dos meias Riquelme e Aimar à seleção. O primeiro se esforçou nos treinos no Milan, da Itália, e retomou a forma física. Já Riquelme garantiu uma vaga na convocação pelo bom Campeonato Espanhol que tem feito este ano, principalmente na última rodada, quando ele marcou os três gols da vitória do Villareal. Pablo Aimar se recuperou de uma lesão e retomou a vaga que já era sua antes de se machucar.

Igual à lista feita pelo técnico brasileiro Carlos Alberto Parreira, a convocação da Argentina deverá receber mais nomes em breve. Uma evidência disso é que, até agora, Pekerman só indicou um goleiro.

Dos convocados, nenhum atua no futebol argentino. São 20 os jogadores chamados, sendo que dez disputam o Campeonato Espanhol, seis o Italiano, dois o Francês, um o Alemão e um o Inglês.

 

Goleiro

Leonardo Franco (Atletico de Madrid/ESP).

Zagueiros

Gabriel Milito (Real Zaragoza/ESP), Gonzalo Rodriguez (Villarreal/ESP), Diego Placente (Bayer Leverkusen/ALE), Nicolas Burdisso (Internazionale de Milão/ITA), Fabricio Coloccini (Milan/ITA), Leandro Cufre (Roma/ITA), Gabriel Heinze (Manchester United/ING).

Meias

Juan Roman Riquelme (Villarreal/ESP), Lucas Bernardi (Monaco/FRA), Pablo Aimar (Valencia/ESP), Aldo Duscher (Deportivo la Coruña/ESP), Lionel Scaloni (Deportivo la Coruña/ESP), Maximiliano Rodriguez (Espanyol/ESP), Leonardo Ponzio (Real Zaragoza/ESP), Javier Zanetti (Internazionale de Milão/ITA) e Esteban Cambiasso (Internazionale de Milão/ITA).

 

Atacantes

Luciano Galletti (Real Zaragoza/ESP), Javier Saviola (Monaco/FRA) e Hernan Crespo (Milan/ITA).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;