Economia Titulo
Agências do Banespa funcionam normalmente
Por Do Diário do Grande ABC
22/11/2000 | 10:57
Compartilhar notícia


As agências do Banespa estao funcionando normalmente nesta quarta-feira. Segundo informaçoes da rádio CBN, as agências da avenida Paulista e da Consolaçao abriram no horário normal, às 10h, ao contrário do que era previsto. Na última segunda-feira, a categoria havia aprovado um calendário de protestos que previa atraso na abertura das agências durante esta semana, em protesto contra o processo de privatizaçao do Banespa.

Na terça-feira, a abertura dos bancos foi atrasada em 15 minutos. O Banespa foi vendido ao Santander por R$ 7,050 bilhoes na segunda-feira.

Segundo o presidente do Sindicato dos Bancários, Joao Vacari Neto, a prioridade agora é garantir o emprego dos cerca de 22 mil funcionários. Ele espera que o Santander mantenha a garantia de emprego dos funcionários por pelo menos dois anos.

A proposta de greve geral, apresentada pelo Sindicato dos Bancários e pela Associaçao dos Funcionários do Banespa (Afubesp), foi aprovada por unanimidade e deve ser confirmada. Caso seja, deve ter início no próximo dia 28 de novembro.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;