Internacional Titulo
Estivadores dos EUA ratificam acordo para evitar greve
Por Da AFP
23/01/2003 | 08:20
Compartilhar notícia


Os estivadores americanos aprovaram um novo acordo trabalhista, encerrando formalmente o duro conflito com as companhias marítimas.

O contrato foi aprovado por um período de seis anos por 89,3% dos membros do Sindicato Internacional dos Estivadores, com 7.405 votos a favor e 888 contra.

"Vimos os termos do contrato como uma vitória de nosso sindicato, e uma enorme maioria de nossos membros votou por concordar com essa análise", afirmou o porta-voz da categoria, Steve Stallone.

Em setembro e outubro passados, 29 portos da costa oeste dos Estados Unidos fecharam as portas, o que custou milhões de dólares às economias americana e asiática, e fez com que o presidente George W. Bush intercedesse.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;