Esportes Titulo
Volta de Rudge Ramos terá atletas de ponta
Por Da Redaçao
18/05/2000 | 00:14
Compartilhar notícia


  Alguns dos melhores atletas do país estarao reunidos na 1ª Volta de Rudge Ramos, que acontece dia 28, às 10h, em Sao Bernardo. Uma das atraçoes da prova, que tem percurso de 10 km, é a participaçao de Marilson Gomes dos Santos, quarto colocado e melhor brasileiro na última Corrida de Sao Silvestre. "Devo fazer uma boa prova, mas meu maior objetivo é conquistar o índice olímpico no 9º Campeonato Ibero-Americano de Atletismo, no final de semana, no Rio", explicou. Outros dois atletas prometem brilhar nas ruas de Rudge Ramos: o corredor José Teles e o campeao do 3º Troféu Cidade de Santo André, Joao Lins.

Outro atleta que quer um lugar no pódio é Vivaldo Caetano, um veterano na Sao Silvestre. Caetano participou de quase todas as provas. "Tenho quase 70 anos e consegui bater o recorde na minha categoria em 1997". De acordo com o presidente da Associaçao dos Corredores Reunidos do ABC, Jairo de Mendonça Cremonezi, o objetivo é realizar, todo ano, uma corrida em todas as cidades da regiao. "É preciso criar uma tradiçao e popularizar o esporte para promovermos uma maratona no Grande ABC daqui a dois anos". A primeira prova foi realizada em Santo André, a segunda vai acontecer em Sao Bernardo e a terceira já está programada para o dia 27 de agosto, em Sao Caetano. "Será uma seletiva para a Sao Silvestre", completou Cremonezi.

Colaborou Rafaela Garcia




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;