Economia Titulo
PIB per capita cai 2% em 99, revela Dieese
Do Diário do Grande ABC
14/01/2000 | 08:22
Compartilhar notícia


O Produto Interno Bruto per capita caiu 2% no ano de 1999, na avaliaçao do Dieese, apesar da taxa de crescimento do PIB no país continuar apresentando tendência descendente desde o período do Plano Real.

A conclusao é do Departamento Intersindical de Estatísticas e Estudos Econômicos que considerou nos calculos do PIB percapita o crescimento da populaçao brasileira que esteve em 2% no ano passado. "Se o PIB esteve estagnado e a populaçao cresceu 2%, isto significa que perdemos estes mesmos 2%, ou seja, o PIB per capita sofreu esta mesma reduçao em 99", avaliou Reginaldo Barreto, técnico da entidade.

Em 1999, até o terceiro trimestre do ano passado, o PIB apresentou uma variaçao positiva de 0,02%, comparado a igual período de 98.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;