Esportes Titulo Tigre
Alex Silva quer dar resposta positiva no São Bernardo

Após declínio na carreira, zagueiro de 29 anos
busca uma reviravolta com a camisa aurinegra

Dérek Bittencourt
17/01/2015 | 07:00
Compartilhar notícia
Nario Barbosa/DGABC


O zagueiro Alex Silva chegou como grande reforço do São Bernardo para o Paulistão de 2015. Apresentado em outubro, trabalhou firme desde então, mesmo enquanto os demais companheiros estavam de férias. Revelado pela Ponte Preta, surgiu no Vitória, mas se destacou mesmo no São Paulo, pelo qual colecionou boas atuações que o levaram à Seleção Brasileira. Ainda passou por Hamburgo (Alemanha), Flamengo e Cruzeiro, quando começou a sofrer com problemas físicos e passou por quatro cirurgias nos joelhos. Além disso, outras situações extracampo afetaram o atleta, que viveu declínio na carreira.

Tentou voltar ao auge no Boa Esporte, em 2013, sem sucesso. Agora, após se tornar religioso, espera ter reviravolta pelo Tigre e voltar a brilhar, dando resposta a muitos que questionam a escolha pelo time do Grande ABC.

Aos 29 anos, Alex Silva está com elenco aurinegro em Tobatí, no Paraguai. Pelas impressões de companheiros, integrantes da comissão técnica e diretoria, será questão de tempo ver o zagueiro dando show com a camisa do São Bernardo. “Sempre vou ser questionado. Também foi assim no Boa Esporte. Acho que é momento de trabalhar e lá na frente, com as respostas dentro de campo e o que acontecer depois do campeonato, virá a resposta do por quê o São Bernardo”, disse o defensor. “Estou bem, feliz, a diretoria me abraçou e os jogadores também. Se Deus quiser vou fazer um bom campeonato.”

A intenção do atleta é, ao lado dos companheiros, buscar a vaga no Brasileiro da Série D. Para isso, o Tigre precisa primeiramente passar de fase no Paulistão. “Um clube como o São Bernardo, que tem estrutura e paga salário em dia – o que não é muito comum no futebol brasileiro –, merece ter calendário cheio o ano inteiro. Por isso vamos em busca deste objetivo.”

À vontade na equipe, apesar de ser mais reservado, o zagueiro destacou a importância do período de 11 dias em solo paraguaio, em total sistema de concentração com treinos, regras e horários. “É muito importante porque muitos jogadores chegaram e ainda não têm afinidade uns com os outros. Com todos no mesmo ambiente vai haver a união que o grupo precisa para chegar ao título”, concluiu.

Ontem, o zagueiro e os demais companheiros treinaram em dois períodos no resort em Tobatí e hoje o trabalho será apenas no período matutino, afinal amanhã, às 17h, o time faz um jogo contra o Deportivo Santani, no Estádio Deportivo Estrella, na Colonia Friesland. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;