Setecidades Titulo
Internet espalha notícia falsa sobre motel da regiao
Por Alexandre Hisayasu
Da Redaçao
20/06/2000 | 00:30
Compartilhar notícia


  A falsa notícia de que o suposto policial civil Marco Antonio Cruz, do 70º DP, teria descoberto uma câmera escondida na suíte número 33 do motel Ilha de Capri, em Sao Bernardo, onde esteve no último dia 13 com sua noiva, se espalhou pela Internet há quatro dias. A informaçao dizia também que a polícia teria sido acionada e encontrado mais de 170 fitas de vídeo gravadas com clientes do local. O caso até estaria registrado no 3º DP de Sao Bernardo.

O suposto internauta denunciante também afirma que o policial "pressentiu que estava sendo filmado" e começou a vasculhar o quarto. Segundo a denúncia, as filmagens teriam sido realizadas desde março de 1996. O texto recomenda às pessoas que já se hospedaram no motel a entrar com um processo de indenizaçao contra o estabelecimento, pois as imagens estariam sendo comercializadas no mercado pornográfico.

O Setor de Investigaçoes de Crimes de Alta Tecnologia (Sicat) da Polícia Civil foi procurado nesta segunda pelo empresário Carlos Zaponi Gomes da Silva, representante do hotel.

Inicialmente, o Sicat apurou que o investigador Marco Antonio Cruz - citado na denúncia como sendo o policial do 70º DP - nao existe, o hotel nao possui a suíte de luxo número 33 e o 3º DP da cidade nao registrou nenhuma ocorrência dessa natureza no dia 13. A Delegacia Geral confirmou que nao há nenhum policial com esse nome trabalhando na capital e na regiao metropolitana.

"Tudo leva a crer que se trata de uma panfletagem eletrônica para desmoralizar o hotel", disse um policial do Sicat. Foi registrado um BO de averiguaçao de "crime contra a honra". "O responsável será processado, pois nos causou um grande transtorno", afirmou Carlos Zamponi.

A Sicat também investiga dois adolescentes do bairro Planalto, também em Sao Bernardo, que mandaram e-mails para o Shopping Metrópole dizendo que entrariam no local armados de metralhadoras e atirariam para o alto. Eles assinavam as mensagens como Mateus 2, em homenagem a Mateus da Costa Meira, que matou três pessoas e feriu mais 36 em um cinema do Shopping Morumbi.

De acordo com o delegado Mauro Marcelo de Lima e Silva, um dos adolescentes já foi identificado. "Ele é menor de idade e já confessou ser um dos autores das ameaças", disse. As investigaçoes ainda continuam para identificar o parceiro do adolescente.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;