Cultura & Lazer Titulo Formação de palhaços
Doutores da Alegria recebem inscrições
Por Do Diário do Grande ABC
19/12/2011 | 07:02
Compartilhar notícia


Ficam abertas até 20 de janeiro as inscrições para a 5ª turma da Formação de Palhaço para Jovens, programa de cunho artístico e social oferecido pelos Doutores da Alegria. As 25 vagas são destinadas a homens e mulheres entre 17 e 23 anos, oriundos de comunidades carentes, cuja renda familiar não ultrapasse três salários mínimos. Também precisam ter concluído o ensino fundamental ou estar matriculados na rede
pública de ensino.

Para participar, é necessário ainda ter disponibilidade de horário porque o curso é realizado de segunda a sexta-feira, das 9h às 13h, na sede dos Doutores da Alegria, em Pinheiros, na Capital.

O programa tem dois anos de duração, com o terceiro opcional, que é voltado para encontros temáticos. Durante o período, os jovens recebem bolsa-auxílio mensal para custear transporte e alimentação.

Com metodologia abrangente, o curso oferece as disciplinas de Palhaço, Técnicas Circenses, Expressão Corporal, Cultura Popular, Música, Improviso, Jogo Cênico, Máscaras Teatrais, Elaboração de Projetos Culturais e Sustentabilidade. Ao término do processo, os jovem participam da criação de espetáculo, que excurciona por diferentes cidades.

Os interessados precisam preparar currículo com nome, idade, renda familiar, cursos ou trabalhos anteriores e aptidões artísticas, além de escrever carta de interesse. O material deve ser enviado pelo correio ou pessoalmente para a sede da ONG (Rua Alvares Guimarães, 73), em São Paulo.

Entre fevereiro e março, oficinas práticas serão realizadas com os pré-selecionados. Em 13 de março, os nomes dos aprovados serão divulgados. As aulas têm início no dia 19 do mesmo mês. Mais informações sobre o programa e o processo seletivo podem ser obtidas pelo telefone 3061-5523 ou pelo site (www.doutoresdaalegria.org.br).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;