Internacional Titulo
Plano de segurança para Bagdá faz violência diminuir em 40%
Da AFP
25/08/2006 | 14:56
Compartilhar notícia


A violência diminuiu em torno de 40% em Bagdá desde o início da aplicação do plano de segurança para a capital iraquiana destinado a reduzir as hostilidades inter-religiosas, informou nesta sexta-feira o coronel Robert Scurlock do exército americano.

Segundo o coronel em julho houve 52 ocorrências de violências diárias em Bagdá, mas o número de ataques caiu 41% depois de duas semanas de operações.

Segundo o militar, foram cometidos 29 assassinatos em Al-Almiriya, oeste de Bagdá, ao longo do mês que antecedeu a operação de segurança, mas desde que as tropas chegaram a esta zona, em 13 de agosto, só foram registradas três mortes.

Cerca de 3,5 mil soldados americanos patrulham o oeste de Bagdá junto com 5 mil soldados iraquianos, cerca do dobro antes da aplicação do plano em Bagdá, batizado de ‘Em frente juntos’.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;