Política Titulo Conjunta
Luiz Fernando frisa atuação conjunta com Barba e Ana

Petista foi o nome estadual de S.Bernardo mais votado do partido

Por Renato Gerbeli
Do Diário do Grande ABC
08/10/2014 | 07:00
Compartilhar notícia
Ari Paleta/DGABC


Candidato eleito do PT de São Bernardo com maior número de votos na região a deputado estadual, Luiz Fernando Teixeira destacou a presença dos correligionários da cidade na Assembleia Legislativa, Teonílio Monteiro da Costa, o Barba, e Ana do Carmo. Com 102.905 sufrágios, ele desconsiderou que seja importante a vantagem obtida em seu primeiro pleito sobre os nomes petistas. “Tanto o primeiro quanto o último serão diplomados. Vamos atuar juntos. A nossa votação foi muito forte e teremos atuação conjunta para trazer mais recursos para o Grande ABC.”

Presidente licenciado do São Bernardo Futebol Clube, Luiz Fernando enalteceu os 37.686 votos alcançados no município. “Foi muito legal esse sucesso. É a primeira eleição e já entramos”, disse, porém, emendou: “Também tivemos votação muito grande fora do Grande ABC. Foi alegria grande”, festejou.

Após ser eleito, o petista alegou que a prioridade imediata é ajudar a presidente da República, Dilma Rousseff (PT), conseguir a reeleição. “Agora terminou a comemoração e começamos o segundo turno. Temos montante de verbas federais do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) 2 liberadas para o Grande ABC, que serão fundamentais. Agora a prioridade é o projeto federal”, sinalizou.

Com a boa quantidade de votos, o petista surge como nome forte para suceder o prefeito de São Bernardo, Luiz Marinho (PT), na eleição de 2016. Questionado sobre o assunto, Luiz Fernando negou ter sido procurado para tratar da questão. “Não sou candidato a sucessão. Fui candidato a deputado a pedido do Marinho. O meu nome não está disponível para o pleito de 2016. Fui convocado e as urnas me aprovaram para ser deputado estadual. Agora, o futuro a Deus pertence. Nunca conversei sobre essa possibilidade de ser prefeito com o Marinho”, declarou.

Já sobre os prováveis concorrentes do PT ao Paço em 2016, Orlando Morando (PSDB) e Alex Manente (PPS), que tiveram votação expressiva, 237.020 e 164.760, respectivamente, Luiz Fernando pregou “respeito”. “São eleições diferentes. Mas o número de votos que eles tiveram em São Bernardo é o que a oposição tem conseguido. Foi votação expressiva. Eles são sempre candidatos fortes, tanto é que Marinho os respeitou muito. Morando sai fortalecido, mas temos que avaliar se isso terá influência na eleição municipal”, alegou. Em São Bernardo, o tucano conseguiu 103.292, Alex 88.540 sufrágios. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;