Esportes Titulo Basquete
Laís aposta em disciplina para surpreender Ourinhos
Marta Teixeira
Do Diário do Grande ABC
08/01/2010 | 07:00
Compartilhar notícia


Dono dos cinco últimos títulos do Campeonato Nacional Feminino de Basquete, o Colchões Castor/FIO/Unimed/Ourinhos entra como favorito na semifinal contra o Santo André, que começa hoje, às 21h, no interior paulista. Apesar disso, a equipe andreense viajou para Ourinhos confiante e aposta na vontade e disciplina tática para surpreender as adversárias.

"Sabemos que será preciso termos um dia bom para superá-las. E para isso teremos de trabalhar muito bem defensivamente", explica a técnica Laís Elena, que dedicou cuidado extra ao fundamento nos treinos para o play-off.

"Temos de preparar a defesa com muita inteligência para não permitir o contra-ataque", destaca Laís. "Precisamos marcar não apenas com as pernas e o coração, mas com a cabeça."

Com sete jogadoras ‘selecionáveis' no grupo, o que não falta a Ourinhos são opções. "Não tem um setor que você possa pensar em facilitar contra elas", lembra a treinadora andreense, que teve o mesmo Ourinhos como oponente na semifinal da temporada passada, quando Santo André foi superado por 3 a 0.

Para esta série, Laís tentou preparar algumas surpresas no ataque. "Mudamos duas movimentações para levar coisas novas porque elas nos conhecem bem."

O segundo jogo da série será amanhã, às 20h, também no Interior.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;