Esportes Titulo Corinthians
Timão e Inter reeditam final da Copa do Brasil
Por Fernando Cappelli
Com Agências
19/08/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


Marcado por polêmicas e duelos intensos recentemente, Corinthians e Internacional fazem a reedição da decisão da Copa do Brasil hoje, pela primeira rodada do segundo turno Brasileirão (21h50), no Beira-Rio, em Porto Alegre. A principal expectativa dos gaúchos justamente é dar o troco nos alvinegros pela perda do título do torneio nacional dentro de casa, após o empate na final por 2 a 2 (o Colorado havia perdido o primeiro jogo em São Paulo, por 2 a 0).

Pelos lados do Timão, a intenção é voltar a embalar na competição, após a vitória por 2 a 0 sobre o Atlético-MG domingo, no Pacaembu, que encerrou o período de cionco jogos sem resultados positivos e fez o Corinthians subir três colocações na tabela da competição (oitavo lugar, com 28 pontos).

Mas a empreitada corintiana será marcada por diversos desfalques. Depois de perder o volante Edu (contusão na coxa direita e terá de ficar de fora dos próximos três jogos), o zagueiro Diego (suspenso pelo terceiro cartão amarelo) e o meia Boquita (convocado para a Seleção Sub-20), o treinador ficou também sem o goleiro Felipe e o zagueiro William.

O camisa um sofreu lesão no tornozelo esquerdo na vitória por 2 a 0 sobre o Atlético-MG, domingo, e foi vetado pelo departamento médico corintiano. O mesmo acontece com o defensor, que apresentou dores no joelho direito e não tem condições de atuar. Sem eles, Mano deve escalar os substitutos imediatos Julio Cesar e Jean, respectivamente, diante dos colorados.

Para o lugar de Edu, o treinador possivelmente mandará a campo Moradei, enquanto Marcinho pode ganhar nova chance em substituição a Diego na lateral esquerda. Na armação, Morais é o mais cotado para o lugar de Boquita.

Alessandro, que sofreu lesão no joelho direito contra o Náutico, há duas semanas, e Ronaldo, que realizou cirurgia na mão direita após o clássico contra o Palmeiras, no final de julho, continuam no departamento médico e devem ficar novamente à disposição somente no próximo mês. Souza está em fase final de recuperação de contusão no joelho e pode voltar na próxima semana, contra o Barueri.

‘Jogo da Paz' entre Flamengo e Corinthians pode ser anulado

Flamengo e Corinthians atenderam ao pedido incialdo Governo Federal do Brasil e se comprometeram a participar de amistoso para promover a paz no território palestino. Entretanto, o jogo corre risco de não acontecer. Tudo porque o próprio Governo não se disponibilizou a arcar com os custos da viagem, como informou ontem o advogado do time carioca, Pedro Trengrouse.

"O jogo corre alto risco de ser anulado. O presidente Lula não vai se comprometer a pagar o transporte. A iniciativa é totalmente governamental. Preparamos data, time. Se tiver avião, estamos afim de manter a ideia e, se der, vamos fazer. mas tem de ser tudo planejado corretamente para não corrermos riscos desnecessários", afirmou.

Os clubes correm contra o tempo para viabilizar a viagem, já que a data inicialmente marcada é 15 de setembro. Ontem, o diretor de marketing de Corinthians, Luís Paulo Rosemberg, se reuniu com representantes da sociedade árabe em São Paulo para tentar conseguir um avião. E ainda não obteve resposta.

Flamengo e Corinthians aproveitariam a folga no meio de semana entre os dias 12 e 20 em setembro. As equipes jogariam pelo Brasileirão no sábado, e só voltariam a atuar na competição no domingo da semana seguinte.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;