Esportes Titulo Adeus
Handebol masculino: por dois gols, seleção perde vaga nas quartas

O Brasil perdeu para Espanha por 36 a 35 e desperdiçou a chance de conquistar a vaga na próxima fase

Por Do Diário OnLine
18/08/2008 | 01:16
Compartilhar notícia


Foi por pouco. A seleção brasileira masculina de handebol perdeu para a Espanha por 36 a 35 e deu adeus aos Jogos Olímpicos de Pequim. Caso tivesse conquistado a vitória, o Brasil ficaria com uma vaga nas quartas-de-final.

Com o resultado, a seleção terminou em quinto lugar da chave, à frente apenas da China. No jogo contra a Espanha, o Brasil errou vários ataques, dando chances para o adversário ficar à frente do placar o confronto inteiro.

O jogo começou equilibrado com o Brasil não deixando a Espanha escapar no placar até meados do primeiro tempo. Mas depois, os europeus conseguiram abrir três gols de diferença e levou a vantagem até o intervalo: 20 a 17. 

O início do segundo tempo não foi nada favorável ao time brasileiro, que viu a Espanha começando melhor e abrindo vantagem de oito gols (26 a 18). Mas o Brasil reagiu e foi diminuindo aos poucos.

No último minuto, a diferença era de três gols. A equipe tupiniquim conseguiu marcar dois, e o terceiro quase saiu no último segundo, mas com duas defesas excelentes, o goleiro espanhol evitou o empate brasileiro.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;