Setecidades Titulo Exposição
São Bernardo homenageia japoneses
Por Kelly Zucatelli
Do Diário do Grande ABC
01/06/2008 | 07:02
Compartilhar notícia


A Prefeitura de São Bernardo, por meio da Comissão de Festejos, inaugurou sábado no Pavilhão Vera Cruz a exposição Japão em São Bernardo.

O evento faz parte do cronograma de festividades pelos 100 anos da Imigração Japonesa no Brasil e será realizado até o próximo dia 8, todos os dias, das 10h às 22h, com entrada gratuita.

Sábado passaram pelo Pavilhão cerca se 5.000 pessoas. A estimativa dos organizadores é que até o último dia 100 mil pessoas prestigiem o evento.

O público poderá participar de oficinas de ikebana, origami, mangá, sumiê (pintura em carvão) e shodô (caligrafia japonesa).

No espaço foi montado um acervo com mais de 50 obras de vários autores sobre as diferenças entre Brasil e Japão. A cada dia um autor estará presente para sessão de autógrafos.

Entre os atrativos estão as barracas de comidas típicas e apresentações musicais com a Orquestra Filarmônica de São Bernardo e com os alunos do Coral de Vozes de São Bernardo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;