Esportes Titulo Brasileirão
Lusa e Palmeiras correm atrás de dias melhores no Brasileiro

Portuguesa e Palmeiras se enfrentam neste domingo, às 18h10, no Pacaembu, pela terceira rodada do Brasileiro

Carlos Tadeu
Especial para o Diário
25/05/2008 | 07:17
Compartilhar notícia


Portuguesa e Palmeiras se enfrentam neste domingo, às 18h10, no Pacaembu, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar do jogo ter o mando da Lusa, a opção do local da partida foi das duas equipes.

O Verdão gostou da escolha, pois é o time que mais ganhou títulos no estádio Paulo Machado de Carvalho - 24 no total. O Pacaembu também foi o palco da última conquista nacional do Alviverde, em 1994. Na ocasião, o Verdão, sob o comando de Vanderlei Luxemburgo, superou o rival Corinthians na decisão com vitória por 3 a 1 no primeiro jogo e empate por 1 a 1 no segundo confronto.

O Palmeiras atual, treinado também por Vanderlei Luxemburgo, tem o mesmo objetivo daquela equipe da década de 1990: superar os adversários e levantar, depois de 14 anos, o troféu do Campeonato Brasileiro.

Para o duelo deste domingo contra a Portuguesa, o Alviverde, que buscará a sua segunda vitória na competição, terá novamente Alex Mineiro e Denílson no ataque. Kléber, envolvido em confusões na última semana, será opção no banco de reservas.

O meia-atacante Denílson, feliz em poder atuar mais uma vez no time titular, deu a dica para o Palmeiras disparar nas primeiras colocações do Brasileirão. "Temos de somar os pontos agora, para que possamos ter vantagem lá na frente", comentou.

Na última vez que se enfrentaram, o Palmeiras levou a melhor contra a Portuguesa: 1 a 0 pelo Paulistão 2008, no dia 26 de março, no Palestra Itália, gol de Jorge Preá, nos acréscimos.

Depois de empatar por 5 a 5 com o Figueirense, em sua estréia, e perder por 3 a 1 para o Vasco na segunda rodada, a Portuguesa espera conseguir neste domingo, diante do Vedão, a sua primeira vitória no Brasileirão. Para isso, confia no atacante Diogo, sua principal arma ofensiva.

Na defesa, o zagueiro Marco Aurélio, que já defendeu o Palmeiras em 2002 e em 2003, terá a missão de neutralizar as principais jogadas de ataque do Palmeiras.

Confira a tabela do Brasileirão

Henrique joga e depois vai para a seleção

O zagueiro palmeirense Henrique, convocado para defender a Seleção Brasileira nos amistosos contra Canadá (31 de maio) e Venezuela (6 de junho), no lugar de Alex, do Chelsea, está confirmado para o clássico deste domingo contra a Portuguesa no Pacaembu, mas desfalcará o Verdão contra o Atlético-PR, dia 1º, no Palestra Itália, e diante do Sport, em 8 de junho, na Ilha do Retiro. Esta foi a segunda vez que Henrique foi chamado pelo técnico Dunga.

Apesar de estar com moral pela sua boa fase, o defensor alviverde disse que por enquanto o seu pensamento está no Palmeiras e que é muito cedo para sonhar em defender algum clube europeu. "Quero ficar e disputar uma Libertadores", declarou o zagueiro de 21 anos. Ele confirmou também que um de seus principais objetivos é defender o Brasil na Olimpíada. "Desejo disputar as Olimpíadas de Pequim, no segundo semestre deste ano. Estou trabalhando forte para isso e acredito que, se eu continuar mantendo o mesmo ritmo aqui no Palmeiras, terei boas chances de chegar lá", afirmou.

Alex Mineiro - Neste domingo, diante da Portuguesa, do técnico Vagner Benazzi, o matador Alex Mineiro, ao lado de Denílson no ataque, espera repetir a boa atuação do último domingo, diante do Internacional, quando o Palmeiras venceu por 2 a 1, no Palestra Itália,com gols marcados exatamente pelos dois atacantes. (Com Agências)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;