Política Titulo Título
José Augusto receberá título de cidadão diademense após 8 anos
Leandro Baldini
Da Sucursal de Diadema
11/05/2008 | 07:04
Compartilhar notícia


Após oito anos de espera, o pré-candidato a prefeito de Diadema pelo PSDB, o deputado estadual José Augusto da Silva Ramos, será agraciado no dia 2 com o título de cidadão diademense. O prêmio será recebido do colega de partido, o vereador José Dourado, que viabilizou o mérito em 2000, na época em que ambos eram do PPS.

No entanto, dos três últimos chefes do Executivo da cidade, José Augusto será o primeiro a receber a premiação. Os demais, José de Filippi Júnior (PT-atual prefeito) e Gilson Menezes (PSC), que tiveram suas moções aprovadas em 2005 e 2004, respectivamente, ainda não têm previsão de serem agraciados.

O curioso é que as atividades da Câmara de Diadema ficarão caracterizadas neste mês por outras honras de títulos de cidadão diademense, às vésperas das oficializações eleitorais para o pleito de outubro.

Autor do projeto, José Dourado explica que é criterioso em suas premiações e que a proximidade com o período eleitoral foi apenas uma coincidência. "Havia concedido um prêmio até então. Fiquei fora da Câmara por quatro anos e desde que voltei, em 2005, brigo para entregar o título para o José Augusto. Por uma questão de datas, só consegui agora."

MAIS TÍTULOS
Ao todo, mais três títulos serão concedidos pelos parlamentares, fato inédito na cidade. Um deles, de autoria da vereadora Marion Magali de Oliveira (PTB), que pertence ao bloco de sustentação, concedeu na última sexta-feira o título à médica Ednéia Silva de Oliveira. A parlamentar aproveitou a ocasião e conseguiu aprovar o título para o colega de partido, o deputado federal Frank Aguiar, que reside em São Bernardo.

Em sua justificativa, Marion explicou que o mérito trata-se do conhecimento do deputado no município. "Ele sempre demonstrou carinho e preocupação pela cidade. O começo de sua carreira de cantor também foi aqui."

No próximo dia 20 será a vez da petista Irene dos Santos, que concederá a honra à professora de dança Ivonice Satie Fagundes. Na semana seguinte, o parlamentar João Pedro Merenda (PV), que conseguiu a aprovação em 2006, entregará o prêmio à educadora Sônia de Souza Costa. Três dias depois, Pastor Jair (PT), que conseguiu a viabilização no fim do ano passado, congratulará o presidente do Sindicato dos Químicos do ABC, Paulo Lage.

O secretário de Assuntos Jurídicos da Câmara, Roberto Viola, garante que a aglutinação de títulos neste mês ocorreu por conta da criação do setor cerimonial. "Na remodelação de cargos na Casa foi criada esta área que está trabalhando para quitar essas pendências".




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;