Esportes Titulo
Santos busca arrancada contra o Inter
Por Marco Borba
Com Agências
26/08/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


O Santos recebe o Internacional às 21h, na Vila Belmiro, em confronto que o técnico Vanderlei Luxemburgo considera uma ‘decisão' para as pretensões do clube em garantir vaga na Libertadores. Embora o segundo turno já esteja em andamento, a partida é válida pela 16ª rodada, porque o Internacional estava no Japão para a disputa da Copa Suruga.

Como o Peixe fará quatro dos cinco próximos jogos em casa, o treinador avalia que o time precisa conquistar os 12 pontos e reagir rápido na competição. A equipe tem 28 pontos e ocupa a 11ª posição na tabela.

Para atingir a meta, o treinador fez algumas mudanças para deixar o time mais ofensivo. O meia Róbson vai atuar no lugar do volante Germano.

"Já jogamos assim neste campeonato, só que com o Felipe Azevedo mais à frente, em vez do Róbson. A ideia é termos três jogadores à frente com mais liberdade. Temos de ir para cima", defende Luxemburgo.

Na segunda parte do coletivo de ontem, o treinador tirou Madson e colocou Neymar ao lado de Kleber Pereira, no ataque. No entanto, essa é um opção apenas para o decorrer da partida.

"Minha intenção é colocar em campo o time que começou o treino", disse o técnico. No entanto, como costuma surpreender, Luxemburgo pode fazer alguma mudança de última hora. Para o treinador santista, o Peixe não pode deixar escapar a vitória diante dos gaúchos.

"Temos de somar pontos o mais rápido possível para encostar nos que estão na frente. Essa reação tem de ser rápida, senão fica tarde", avalia.

INTERNACIONAL - Para a equipe colorada, fazer o primeiro dos dois jogos atrasados que tem na tabela representa a chance de voltar ao G-4 (os quatro que garantem vaga na Libertadores). O time está em quinto lugar, com 33 pontos, um a menos que o Avaí, quarto colocado.

Com base nos confrontos diante de Corinthians e Palmeiras, o técnico Tite avalia que o Inter precisa ser mais efetivo nas conclusões a gol.

"Faltou um pouco de cuidado no produto final, na assistência e no fim. Temos de ser mais objetivos. É manter a marcação, mas com objetividade maior quando tivermos condições de finalizar",

O Internacional é o time que menos vezes finalizou a gol no Brasileiro. A média é de um pouco mais de 11 conclusões por partida. Mesmo assim, a equipe gaúcha tem o quinto ataque mais positivo da competição, com 33 gols marcados.

"Temos bons chutadores. Precisamos tentar mais", projeta o meia Giuliano. Índio, com dores na panturrilha, direita não joga.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;