Esportes Titulo
Edmundo ainda é dúvida do Palmeiras para pegar Ipatinga
Por Divanei Guazzelli
Do Diário do Grande ABC
04/04/2007 | 07:05
Compartilhar notícia


A escalação ou não de Edmundo para o jogo de quinta-feira à noite do Palmeiras contra o Ipatinga-MG, no Palestra Itália, pela Copa do Brasil, ainda é incerta. Somente o técnico Caio Júnior deverá tomar a decisão, mesmo assim não sem antes ouvir o próprio jogador, que completou 36 anos segunda-feira.

O jogador, que participou de trabalhos físicos terça-feira pela manhã, fez ressonância magnética, que não acusou nenhuma lesão muscular.

No último domingo, depois da derrota por 3 a 1 para o São Paulo, Edmundo disse que preferia não ter participado do clássico do Morumbi. Três dias antes, ele enfrentara o América, em São José do Rio Preto, quando marcou o segundo gol da vitória por 2 a 0.

Caso Edmundo não jogue nesta quinta-feira, William deve fazer dupla ofensiva com Osmar. Se Edmundo for mantido, o técnico Caio Júnior pode adotar nova formação: Michael, Valdívia e William como meias e Edmundo mais avançado, como autêntico atacante, o que provocaria a saída de Osmar. A defesa para o jogo de quinta-feira deverá ser a mesma do clássico de domingo com Dininho, David e Pierre. É que o retorno de Edmilson, que se recupera de contusão, só deve acontecer no domingo contra o Guaratinguetá, no Palestra Itália, pela 18ª rodada do Campeonato Paulista.

O Palmeiras precisa vencer o Ipatinga, campeão mineiro em 2005 e vice estadual em 2006, por três ou mais gols de diferença. No primeiro jogo, há duas semanas em Ipatinga, o Palmeiras perdeu por 2 a 0.

No Paulista, a equipe já não depende só das próprias forças.Torce contra São Caetano e Bragantino, que o superam na classificação, além do Paulista, também com 31 pontos. A última partida do Palmeiras na primeira fase do campeonato estadual está marcada para quarta-feira, dia 11, contra o São Bento, no estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba.

A classificação para a semifinal ficou difícil após a derrota para o São Paulo, o que pode aumentar o período palmeirense sem ganhar a competição estadual. A última conquista doméstica ocorreu em 1996.

Reforço? - Adversário de hoje à noite do São Paulo pela Libertadores, o Necaxa, do México, se preparou terça-feira no centro de treinamento do Palmeiras. Foi o que bastou para surgir comentários sobre um possível interesse pelo atacante Kléber, do time mexicano. O Palmeiras não confirmou oficialmente o interesse pelo jogador de 31 anos, que está no México desde 2003. No Brasil, Kléber fez parte da equipe do Atlético-PR campeã brasileira de 2001.

Rebaixado para a Série A-3, o Palmeiras-B disputa a partir de quinta-feira o Torneio de Bellinzona, na Suíça. O primeiro adversário será o Tottenham, da Inglaterra. A delegação viajou terça-feira, e o torneio conta com jogadores da categoria sub-19, com permissão para inscrição de três jogadores nascidos em 1987. O Barcelona é um dos participantes.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;