Internacional Titulo
Espanha: pelo menos quatro mortos em desabamento de prédio
Da AFP
01/05/2007 | 14:52
Compartilhar notícia


Um prédio residencial de cinco andares desabou na manhã desta terça-feira no centro de Palencia, noroeste da Espanha, após uma violenta explosão, pelo que tudo indica causada por um vazamento de gás, deixando pelo menos quatro mortos.
 
"Acabamos de descobrir uma nova vítima morta sob os escombros", declarou às 15h (12h de Brasília) um porta-voz da delegação do governo, elevando assim a quatro o número de mortos. Além disso, há 12 feridos, entre eles uma criança em estado grave que foi levada ao hospital de Salamanca. Os outros estão sendo atendidos em Palencia, destacou.

Os socorristas continuam vasculhando os escombros, porque antes não conseguiam ver nada com a fumaça da explosão, que impedia os cachorros de detectarem eventuais vítimas. No prédio, moravam 20 pessoas, segundo estimativas.

De acordo com as autoridades, a explosão parece ter sido causada por vazamento de gás. O imóvel foi totalmente destruído e outro, que fica perto, foi gravemente atingido, segundo a imprensa espanhola.

Um hospital ambulante foi instalado perto do local e presta os primeiros socorros aos feridos mais leves e recebe as pessoas que estão em pânico. O chefe do governo espanhol, José Luis Rodriguez Zapatero, ligou para o prefeito de Palencia, Heliodoro Gallego, para ter notícias dos feridos, informou a agência Europa Press.

O prédio destruído fica não muito longe da catedral, no centro de Palencia, uma cidade de aproximadamente 80 mil habitantes, capital da província do mesmo nome na região de Castela e Leão.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;