Nacional Titulo
Campanha de vacinação contra pólio tem 2ª fase neste sábado
Do Diário OnLine
23/08/2006 | 11:00
Compartilhar notícia


A Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo promove neste sábado a segunda etapa da campanha de vacinação contra paralisia infantil (poliomielite). A meta é atingir 95% das crianças do Estado com até 5 anos. O atendimento nos postos de vacinação será das 8h às 17h.

Cerca de 21 mil postos, 50 mil profissionais e 4,8 milhões de doses de vacinas contra a poliomielite estarão à disposição da população em todo o Estado. As crianças também poderão receber doses de vacinas que estejam em atraso na caderneta, como Tetravalente (contra difteria, tétano, coqueluche), Tríplice viral (contra sarampo, caxumba e rubéola) e contra hepatite B.

Caracterizada por febre, mal-estar, cefaléia e, em certos casos, paralisia, a poliomielite deve ser imediatamente notificada para a vigilância epidemiológica da região.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;