Esportes Titulo
Brasil conquista sul-americano feminino de basquete
Por Do Diário OnLine
06/08/2006 | 15:15
Compartilhar notícia


A Seleção Brasileira conquistou neste sábado o campeonato sul-americano de basquete feminino, com uma vitória tranqüila sobre a rival Argentina na decisão, por 92 a 61. A competição foi disputada no Paraguai e esta é a 30a vez que o Brasil fica com a taça.

As brasileiras só tiveram dificuldades no primeiro tempo da partida, quando as argentinas pareciam determinadas a derrubar a equipe favorita, que se demonstrava nervosa. Por isso, as portenhas conseguiram uma vitória parcial por 37 a 35 na etapa inicial.

No entanto, a história mudou completamente no segundo tempo. A Seleção Brasileira finalmente conseguiu impor seu maior basquete e abriu larga vantagem sobre as adversárias. No fim, a festa foi do time do técnico Antônio Barbosa.

Já o terceiro lugar do campeonato ficou com a Colômbia, que conquistou a medalha de bronze ao derrotar o Chile por 89 a 82.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;