Esportes Titulo
Palestra avalia time a cada seis partidas
Por Divanei Guazzelli
Do Diário do Grande ABC
05/04/2001 | 00:30
Compartilhar notícia


O Palestra de São Bernardo resolveu inovar na avaliação da campanha da Série B-1 do Campeonato Paulista. A cada seis partidas, o presidente Fábio Cassetari se reúne com a comissão técnica e jogadores para uma análise dos jogos da equipe. A primeira ocorreu esta semana, após o empate de 2 a 2 com o Guapira, domingo, em São Bernardo, mas com derrota nos pênaltis. A medida não exclui, obviamente, reuniões emergenciais no caso de uma seqüência de resultados ruins.

“Chegamos à conclusão que podemos evoluir na classificação, mas será preciso se sair bem nos próximos três jogos, contra Osasco, Palmeiras-B e Barretos, exatamente os três melhores colocados no momento. Dos três, somente jogaremos em casa com o Barretos. Teremos de vencer, assim como não voltar de Osasco e do Parque Antártica sem pontos”, diz o dirigente.

O Palestra é o quinto colocado, com 11 pontos ganhos, e empatou metade das partidas disputadas. O Velo é o que mais obteve resultados iguais: quatro. O adversário de domingo, o Osasco, campeão da Série B-2 de 2000, lidera o campeonato, com 17 pontos.

A outra equipe do Grande ABC que disputa a B-1, o Grêmio Mauaense, joga domingo em Leme, contra o Lemense, e tenta a reabilitação da derrota para o Guapira por 3 a 2, dia 28, em São Paulo. O jogo é uma espécie de confronto de seis pontos de últimos colocados: o Lemense tem seis, na 12ª colocação, e o Mauaense, cinco, no 13º e antepenúltimo lugar.

São Bernardo – O São Bernardo, que estréia na Série B-2 contra o Lençoense, domingo, em Lençóis Paulista, faz o primeiro jogo em casa na rodada do dia 15, contra o Linense, no estádio 1º de Maio, na Vila Euclides. A tabela também marca quatro jogos da equipe como mandante para sábado à tarde, a fim de evitar a coincidência com as partidas do Palestra, pela B-1 do Campeonato Paulista, no domingo à tarde. Assim como nas outras divisões de acesso, a equipe vai atuar às 11h em dois domingos, dias 20 de maio e 3 de junho, por causa das finais do Campeonato Paulista e da participação da Seleção Brasileira nas eliminatórias para a Copa do Mundo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;