Cultura & Lazer Titulo Artes plásticas
Exposição ‘Coleta ABC’ está em
cartaz em Diadema até junho

Com entrada grátis, mostra conta com obras de 28 artistas locais

Por Vinícius Castelli
Do Diário do Grande ABC
14/05/2019 | 07:00
Compartilhar notícia
Divulgação


Resultado de produções indepentendes, a exposição Coleta ABC é opção em Diadema e pode ser vista gratuitamente até dia 6 de junho no saguão do Teatro Clara Nunes (Rua Graciosa, 300). Com curadoria assinada por Dener de Sousa e Henrique Celso, a mostra apresenta ao público o trabalho de 28 artistas das sete cidades da região.

Segundo Sousa, a sugestão da mostra é dar visibilidade e reconhecimento à produção artística do Grande ABC. Entre o que é apresentado há pintura, grafite, fotografia, ilustração. As criações registram o momento atual da região, sempre influenciadas pelo cotidiano urbano. É possível ver obras de nomes como Robinho Santana, Drica Sousa e Jerona Ruyce, entre outros,

Por meio de seus smartphones, os visitantes terão acesso a conteúdos digitais a partir de QR Codes instalados nos painéis das obras.

A mostra já passou por Mauá, Rio Grande da Serra, Ribeirão Pires, São Caetano e São Bernardo. Após Diadema, vai para Santo André, para completar a passagem por todas as cidades da região. A visita pode ser feita de terça a domingo, das 9h às 18h.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;