Turismo Titulo Prepare o cartão
As melhores ruas de compras ao redor do mundo

Há opções para quem quer gastar pouco, liberar o cartão de crédito ou apenas observar, babando

Por Maria Beatriz Vaccari
Do Rota de Férias
01/06/2018 | 11:18
Compartilhar notícia


Fazer compras é bom demais. Viajando, então, nem se fala! Alguns destinos são tão vantajosos que costumam enlouquecer os brasileiros. Se bobear, tem turista querendo levar até geladeira, panela e televisão de 50 polegadas para equipar a casa! E por que não? Lojas  badaladas e glamourosas também fazem sucesso. Quem pode, inclusive, viaja só para comprar peças exclusivas que não passam perto de chegar ao Brasil.

LEIA MAIS: As melhores datas para fazer compras nos Estados Unidos
Dicas para fazer compras em Nova York

O Rota de Férias separou algumas das ruas de compras mais legais ao redor do mundo para você bater perna e torrar dólares, euros e por aí vai. Há opções para quem quer gastar pouco, liberar o cartão de crédito ou apenas observa, babando. Afinal, tomar um cafezinho em frente à vitrine da Tiffany & Co., como Audrey Hepburn fazia em “Bonequinha de Luxo” (1961), pode ser muito mais divertido do que parece.

As melhores ruas de compras do mundo

  • Avenue Montaigne

Nada mais glamouroso do que fazer compras em uma das cidades mais influentes do mundo da moda. Quem vai a Paris, na França, não pode deixar de conferir as novidades da Avenue Montaigne. Os mais fashions costumam babar nas vitrines de lojas como Armani, Chanel e Dior.

  • Calle Florida

As lojas da rua Calle Florida, em Buenos Aires, são tão legais que até fazem os brasileiros esqueceram da rivalidade com a Argentina. O local é ótimo para encontrar ofertas de roupas, calçados e até produtos de beleza. O shopping Galerias Pacifico é uma das principais atrações da região. Depois das comprinhas ainda dá para parar em algum café e comer uma boa empanada. Só evite as lojas de bugigangas do pedaço, pois elas são mais caras do que em outras partes da capital portenha.

4790326795_e355dc5f6d_b

Calle Florida é uma das ruas mais famosas de Buenos Aires

  • Via della Spiga

Além de receber a famosa Semana de Moda, a italiana Milão é referência quando o assunto é estilo. Vale a pena dar uma passada na Via della Spiga. Os produtos exibidos nas vitrines servem de inspiração para marcas do mundo inteiro. Dolce & Gabbana, Franck Muller e Porsche Design são algumas das lojas que mais chamam a atenção por lá. E o melhor de tudo é que a Via della Spiga forma o famoso Quadrilátero da Moda com outras três ruas repletas de vitrines dos sonhos: Via Montenapoleone, Via Sant’Andrea e Via Borgospesso.

    • Akihabara funciona como um templo da tecnologia | Foto:

Stuck in Customs

    • via

VisualHunt.com

    • /

CC BY-NC-SA

  • Akihabara

Apesar de não ser uma única rua, o bairro Akihabara, em Tóquio, no Japão, é um prato cheio para quem gosta de tecnologia. O local conta com centenas de lojas que vendem os mais variados itens eletrônicos. O mais legal é que dá para conhecer algumas engenhocas que não estão disponíveis no Brasil. Caçar Pokémon, então, nem se fala….

  • Quinta Avenida

A Quinta Avenida de Nova York, nos Estados Unidos, se tornou uma espécie de cartão-postal da cidade. O clima cosmopolitano da Big Apple combina com o bate-perna constante na rua, deixando-a ainda mais charmosa. Dá para visitar a moderna Apple Store e as badaladas Prada, Sephora, Lacoste e Diesel. Gap, Abercrombie & Fitch e H&M também marcam presença. Vale ressaltar que a loja da Tiffany & Co. que aparece no filme “Bonequinha de Luxo” (citado acima), fica no cruzamento da quinta com a rua 57.

15873278125_9825977eed_c

Beco Diagonal recria cenários e lojas da franquia Harry Potter

  • Beco Diagonal

Apesar de não ser uma rua de verdade, o Beco Diagonal é o melhor lugar de compras para os fãs de Harry Potter. O local, que recria o universo do bruxinho mais famoso do mundo, fica dentro do parque Universal Studios, em Orlando, nos Estados Unidos. Dá para comprar varinhas no Ollivanders ou algum item descolado na loja dos gêmeos Weasley. Cachecóis, gorros e acessórios das quatro casas de Hogwarts também levam os “trouxas” à loucura.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;