Esportes Titulo Hoje
Brasil estreia no Quatro Nações contra o Uruguai, em São Bernardo

Após duas vitórias em amistosos, Seleção Masculina de Handebol é favorita no torneio

Por Anderson Fattori
Do Diário do Grande ABC
27/10/2017 | 07:00
Compartilhar notícia


Depois de duas vitórias contra Argentina (21 a 18) e Chile (37 a 25) em amistosos, o Brasil estreia hoje no Torneio Quatro Nações, que será realizado em São Bernardo. O primeiro desafio inicia às 19h, contra o Uruguai, no Poliesportivo. Amanhã, a equipe repete o encontro com os chilenos, às 18h, e fecha a disputa no domingo, diante da Argentina, às 10h.

Os ingressos para as partidas da competição devem ser trocados por um quilo de alimento não perecível na bilheteria do ginásio, das 9h às 17h.

Os amistosos e o torneio servem para o técnico Washington Nunes avaliar o elenco da Seleção Brasileira, principalmente os que atuam fora do Brasil. Da lista de 22 convocados, apenas três jogam no País.

Nos amistosos, uma das dificuldades encontradas foi na marcação. “Muitos atletas jogam na Europa e têm outros esquemas de jogo. Quando voltam ao Brasil, precisam recuperar o sistema defensivo 5:1, que é nossa característica. Isso demanda certo tempo para os jogadores. Acredito que ao longo do torneio vamos melhorar o sistema defensivo. Ofensivamente, precisamos ir pontuando as coisas passo a passo”, comentou o treinador.

A preparação da equipe visa a disputa dos Jogos Pan-Americanos, que serão em Lima, no Peru, em 2019, mesmo ano do Mundial, que será em dezembro e pela primeira vez na história terá sede dividida entre Alemanha e Dinamarca. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;