Internacional Titulo
Criada a primeira empresa internacional de embalsamamento
Do Diário do Grande ABC
24/05/1999 | 09:14
Compartilhar notícia


A primeira firma internacional de embalsamamento de cadáveres, criada em associaçao por uma empresa vietnamita e outra britânica, acaba de obter licença para trabalhar no Vietna, informa esta segunda-feira o semanário Vietnam Investment Revue.

A empresa, criada pela companhia privada vietnamita Trans Pacific Services e pela sociedade britânica International Funeral Services and Supplies (IFSS), membro da Federaçao internacional de Tanatologia, vai atender principalmente uma clientela estrangeira, segundo o semanário econômico.

``Somos pioneiros no campo do embalsamamento e pensamos que existe um mercado promissor', disse o diretor da empresa IFSS, Giovanni Primavesi.

Em 1998, os corpos de 276 pessoas foram transportados para fora do Vietna. Treze estrangeiros morreram na Cidade de Ho Chi Minh (sul), informou a revista.

A nova empresa aproveitará a rede mundial de 133 sucursais do IFSS em 73 países, o que permitirá retirar do Vietna os cadáveres embalsamados de estrangeiros ou trazer ao país os restos dos vietnamitas moradores do exterior.

A firma de embalsamamento emprega um método que permite aos corpos conservar-se por pelo menos seis meses. O procedimento custa US$ 8 mil.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;