Internacional Titulo
Premiê palestino pede a libertação de jornalistas da Fox News
Por Da AFP
24/08/2006 | 08:27
Compartilhar notícia


O primeiro-ministro palestino, Ismail Haniyeh, pediu nesta quinta-feira a libertação de dois jornalistas da emissora de televisão americana Fox News seqüestrados há dez dias em Gaza. O crime foi reivindicado pelo grupo Brigadas da Jihad, desconhecido até então.

"Peço ao grupo que está por trás deste seqüestro que liberte os dois jornalistas sãos e salvos", declarou Haniyeh ao receber Anita McNaught, esposa de um dos seqüestrados, o câmera neozelandês Olaf Wiig.

"Queremos mais uma vez expressar nossa solidariedade com a esposa e os dois jornalistas seqüestrados e esperamos que nossos esforços para obter sua libertação sejam coroados com êxito", acrescentou.

As Brigadas da Jihad reivindicam a liberação, num prazo de 72 horas, dos muçulmanos detidos pelos Estados Unidos em troca dos reféns.

Olaf Wiig e o americano Steve Centanni foram seqüestrados no dia 14 de agosto no centro de Gaza por homens armados que interceptaram seu automóvel.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;