Nacional Titulo
FIVB define Liga Mundial
Nilton Valentim
Da Redaçao
26/10/2000 | 00:53
Compartilhar notícia


Holanda, Estados Unidos e Alemanha. Estes serao os adversários da Seleçao Brasileira de Vôlei Masculino na primeira fase da Liga Mundial do próximo ano. O sorteio dos grupos foi realizado quarta-feira na Espanha e os jogos serao disputados entre os dias 11 de maio e 17 de junho de 2001. A Liga distribui uma premiaçao de US$ 15 milhoes e contará com 16 equipes, quatro a mais que a ediçao deste ano.

O Brasil ficou no Grupo D da competiçao organizada pela FIVB (Federaçao Internacional de Vôlei) e deverá estrear nos dias 11 e 13 de maio, jogando contra a Holanda, possivelmente em Roterda, onde ocorreram as finais deste ano. Apenas o campeao e o vice de cada grupo se garantem na fase decisiva da Liga, marcadas para Katowice e Varsóvia, na Polônia, entre os dias 27 e 30 de junho.

No Grupo A da competiçao estao Itália - que já ganhou a Liga dez vezes -, Argentina, Espanha e França; no B, Rússia, Polônia, Grécia e Venezuela; no C, Iugoslávia, Cuba, Portugal e Japao. O Grupo D tem Brasil, Holanda, Estados Unidos e Alemanha.

Técnico - Continua indefinido o nome do técnico da Seleçao Brasileira masculina. Nesta quarta a CBV (Confederaçao Brasileira de Vôlei) distribuiu nota contestando declaraçoes atribuídas ao levantador Maurício por alguns órgaos de imprensa em que ele contestava a liderança do ex-treinador Radamés Lattari.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;