Setecidades Titulo Revitalização custará R$ 527 mil
Fundação das Artes inicia reformas
Isabela Treza
Especial para o Diário OnLine
11/05/2016 | 07:00
Compartilhar notícia
Marina Brandão/ DGABC


Após a liberação de R$ 527.125,27 do Programa de Apoio a Projetos de Infraestruturas Turísticas, do Ministério do Turismo, a Fascs (Fundação das Artes), de São Caetano, dará início à reforma para melhoria da acessibilidade para deficientes em suas dependências. Também investirá em novos cursos.

Em 2014, o professor Jander Lira reinvidicou em Brasília a necessidade de recursos para a reforma do teatro que, desde 2006, a Fundação era notificada pela Supervisão de Ensino, ligada a Secretaria de Educação do Estado de São Paulo.

Segundo o diretor da Fundação das Artes, Vagner Perton, com o recurso, o teatro da Fundação terá readequação de áreas como cabine elétrica, elevador acessível, área administrativa, biblioteca, laboratório de informática e estúdio de gravação. Devido a ausência destes recursos, alguns cursos foram barrados no passado. “A falta desses setores possibilitaram a suspensão dos cursos técnicos de canto, instrumento e teatro, em 2013, por não estarem de acordo com a Lei Federal de acessibilidade”, revela.

Com a verba e as obras, Lira e Perton conseguiram, junto ao dirigente regional de ensino, que abrange São Caetano e São Bernado, a regularização dos cursos técnicos. O prazo para o término dos trabalhos é de 150 dias, que serão intensificadas durante o mês de férias dos alunos. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;