Nacional Titulo
Onça aparece em quintal de casa em Peruíbe (SP)
Do Diário OnLine
26/05/2003 | 12:29
Compartilhar notícia


Um onça de cerca de dois anos de idade apareceu na manhã de domingo em uma casa de Peruíbe, última cidade do litoral sul paulista, segundo informações da Globonews. Especialistas do Ibama e do projeto Jaguar — organização que estuda animais de grande porte na região — demoraram 14 horas para tirar a onça de uma árvore do quintal da moradia.

No resgate, os especialistas tiveram de derrubar um muro e trazer dardos de Jundiaí, no interior de São Paulo, já que a cidade de Peruíbe não tinha equipamentos específicos para o caso. Segundo os estudiosos, a onça é parda e não oferece riscos à população. O animal teria vindo de reservas da Serra do Mar, perto da praia, em uma fuga de caçadores.

A onça foi levada a uma clínica veterinária. Nesta tarde, o felino deve solto na reserva ecológica da Juréia, na região de Peruíbe.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;