Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Quarta-Feira, 24 de Abril de 2024

Economia
>
Supermercado
Hirota, que vai sediar CD em São Bernardo, mira expansão
Yara Ferraz
Do Diário do Grande ABC
14/07/2019 | 07:30
Compartilhar notícia


O Supermercado Hirota, que vai inaugurar um CD (Centro de Distribuição) em São Bernardo no primeiro semestre de 2020, com a geração de 250 empregos, já projeta expansão no Grande ABC. Atualmente, há duas lojas da rede na região – uma em São Bernardo e outra em São Caetano – mas a empresa busca uma área em Santo André.

Além do novo supermercado andreense, o Hirota afirma que também há possibilidades de instalação de unidades menores, no modelo express, nos outros municípios da região.

Em São Bernardo, onde inicialmente serão investidos R$ 20 milhões, haverá duas operações. Um CD onde serão contratados trabalhadores para logística e a uma nova fábrica de comida. De acordo com o hipermercado, “qualquer investimento adicional decorre em função da compra de máquinas e aumento de área”, destacou, em nota. A unidade estará localizada em terreno de mais de 26 mil metros quadrados na Rua Miro Vetorazzo, bairro Demarchi.

Segundo o Hirota, a escolha da cidade se deu pela quantidade de indústrias, mão de obra capacitada, pacote de benefícios oferecido pelo município e saídas estratégicas para duas rodovias.

A fabricação de snacks e pratos prontos orientais é um dos diferenciais da rede, o que deve ser trazido para São Bernardo. No total, já são produzidos mais de cem pratos diferentes. A previsão é a de que sejam desenvolvidas linhas na unidade da região “porém, o foco será o fornecimento de alimentação refrigerada para outros mercados além da rede Hirota”, destacou a empresa.

O supermercado ainda não possui a separação de quantos dos 250 postos de trabalho gerados devem ir para a logística e quantos serão para a fábrica. Eles alegam que precisam definir quais funcionários atuais migrarão para São Bernardo.

Fundada no bairro do Ipiranga, em São Paulo, em 1972, a rede de supermercados Hirota conta com 16 lojas no Estado e 14 unidades express, inspiradas nas redes de conveniência do Japão. O Hirota também possui, na área interior de dez lojas (incluindo as da região) unidades da Daiso, loja japonesa de produtos criativos.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.