Setecidades Titulo
Vila Paula faz aposta nos astros pelo bi
Por Bruno Ribeiro
Especial para o Diário do Grande ABC
22/01/2006 | 09:08
Compartilhar notícia


Um Carnaval sem erros. É isso que a Escola de Samba Império da Vila Paula espera fazer na avenida durante o desfile das escolas de Samba de São Caetano, que acontece no sábado, dia 25 de fevereiro. Para tentar o segundo bicampeonato de sua história, a escola campeã do ano passado aposta nos astros para vencer as outras cinco escolas que desfilam na cidade. O tema deste ano é Astrologia, Encanto e Magia, e foi proposto pelo presidente da escola, João Vicent.

O chefe de barracão da escola, Charles de Souza, 27 anos, não dá detalhes sobre o desenvolvimento do tema, mas diz que a Império toda está empenhada em garantir que nada impeça que a escola seja campeã mais uma vez. “Todos os anos em que não vencemos, foi por erros nossos. Coisinhas técnicas que no final acabaram mexendo no resultado. Este ano isso não vai acontecer. A gente vai ser campeão de novo.”

As nove pessoas que formam a equipe que confecciona as fantasias trabalha desde o início do mês, de segunda a sexta-feira. A partir deste domingo, para dar conta dos preparativos, passará a trabalhar sem intervalos até a sexta-feira véspera do desfile no galpão da escola, que fica dentro da Acascs (Associação de Clubes Atléticos de São Caetano do Sul), na avenida Presidente Kennedy. “Nesta semana, a gente vai começar também a montagem dos carros alegóricos”, diz Souza. Os ensaios da bateria são feitos também na Acascs, nas noites de quinta e sábado. O pessoal do galpão diz que os ensaios já estão animados, mas que vão ferver de vez nas semanas mais próximas do fim de semana do Carnaval.

Cada uma das 12 alas representará um dos signos do zodíaco. As fantasias trazem em suas armações os símbolos do horóscopo. Em apenas oito anos de história, a Império da Vila Paula venceu o desfile três vezes e foi vice-campeã outras três. Os membros do barracão dizem saber o segredo do sucesso. “A gente leva o negócio muito a sério. Nosso segredo é que somos uma escola harmônica. A escola é uma grande comunidade”, diz a ajudante de barracão e membro da comissão de frente Silvana Rodriguez de Almeida, 30 anos.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;