Diarinho Titulo Hábito
Consumir o necessário
Caroline Ropero
Do Diário do Grande ABC
04/11/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


Consumismo é quando a gente compra mais do que precisa. A prática destrói o meio ambiente, pois é dele que o homem retira matéria-prima (petróleo, madeira, entre outras) para fabricar produtos, como brinquedos, aparelhos eletrônicos, roupas, carros. Assim, há cada vez menos recursos naturais.

Para piorar, quanto maior o consumo, mais objetos são descartados. Voltam para a natureza em forma de lixo, levando anos para se decompor.

Por isso, é importante refletir toda vez que quiser comprar algo. Pergunte para você mesmo se adquirir aquilo é realmente necessário. Essa atitude é forma de consumo consciente. É como só trocar de celular quando o atual quebrar ou reaproveitar o material escolar.

Nada que ainda pode ser utilizado de algum modo deve ir para o lixo. "Quando peço um brinquedo para meu pai, penso no quanto vai durar", afirma Jéssica Malvassora, 9 anos.

 

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;