Cultura & Lazer Titulo
Manhã diferenciada
Kelly Zucatelli
Do Diário do Grande ABC
21/02/2011 | 07:00
Compartilhar notícia


Tem sido grande a disputa entre os programas de entretenimento pela audiência nas manhãs da televisão brasileira. Apesar dos formatos semelhantes, as emissoras apostam em na versatilidade de dois ou mais apresentadores, além de boa dose de jornalismo, para ganhar a liderança, como é o caso do "Hoje em Dia", da Record.

Depois de comandar mais uma edição do matinal, os apresentadores Cris Flores, Eduardo Guedes, Gianne Albertoni e Celso Zucatelli e o diretor do programa, Bruno Gomes, falaram com exclusividade ao Diário sobre a troca de experiências de cada um no programa e a relação com o público. Anunciaram algumas novidades para este ano. Entre elas, o quadro "De Pais para Filhos", que será comandado por Cris Flores (leia mais abaixo).
 
EM GRUPO
Um dos pontos que os apresentadores consideram ser importante para ganhar a audiência no feroz embate com os concorrentes de outras emissoras é a mistura das experiências que cada um tem nas comunicações. Caso de Cris Flores, que já trabalhou em redação de veículos impressos, e Celso Zucatelli, que já foi correspondente internacional e editor de política.
 
"Nos preocupamos com a audiência, mas antes com a necessidade de fazer um trabalho bem feito, que tenha informação com responsabilidade e credibilidade. Podemos fazer jornalismo sem terno e gravata num programa de entretenimento", explica Zucatelli.

"As pessoas em casa pensam de maneiras diferentes e nós no "Hoje em Dia" também. É o que faz manter o sucesso do programa", completa Eduardo Guedes.

INTERATIVIDADE
Ao longo dos seis anos do programa no ar, a maneira de interação com o público foi mudando. Antes havia mais brincadeiras: as pessoas ligavam, interagiam com os apresentadores, e concorriam a prêmios. Hoje, esse tipo de participação diminuiu e deu a oportunidade de o público dar sua opinião sobre as pautas do dia.

"O programa ao vivo nos ajuda a reinventar. As pessoas fazem seus comentários e perguntas pelo Twitter e por e-mail, e assim participam dos assuntos que estão sendo repercutidos", explica o diretor Bruno Gomes. Em breve, a atração ganhará novo cenário, além de transmissão em tecnologia HD.

Os apresentadores do "Hoje em Dia" preferem ser ponderados quando questionados sobre a qualidade dos programas da televisão brasileira.
 
"Nem tudo que é velho é ruim e nem tudo que é novo é bom. Quando se fala da qualidade de um programa deve-se considerar as questões técnicas e que, às vezes, o apresentador tem limitações para fazer um trabalho melhor", salienta Cris Flores.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;