Política Titulo
Conselho de Ética aprova fim de processo contra Onyx
Por Da Agência Câmara
18/04/2006 | 18:05
Compartilhar notícia


 O Conselho de Ética e Decoro Parlamentar aprovou nesta terça-feira, por oito votos, o relatório do deputado José Carlos Araújo (PL-BA), que pede o arquivamento das duas representações apresentadas pelo PT contra o deputado Onyx Lorenzoni (PFL-RS).
O PT havia pedido a cassação do mandato de Onyx com o argumento de que ele revelou o teor de documentos sigilosos do ex-deputado José Dirceu que estavam de posse da CPMI dos Correios. José Carlos Araújo, no entanto, afirmou que denúncias feitas pelo acusado eram de conhecimento público.
O relator levou ainda em consideração, na elaboração de seu parecer, a possível prática de crime de falsidade ideológica na primeira representação contra Onyx, apresentada em outubro do ano passado. Houve falsificação da assinatura do então presidente do partido, Tarso Genro.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;