Esportes Titulo
Volante do Figueirense por ser 'gato', diz jornal
Por Do Diário OnLine
07/11/2006 | 10:24
Compartilhar notícia


O volante Carlos Alberto, do Figueirense, pode ser o mais novo caso de ‘gato’ no futebol brasileiro. De acordo com o jornal Folha de S.Paulo, ele não teria 23 anos, como mostra os documentos entregues à CBF (Confederação Brasileira de Futebol) e sim 28.

De acordo com a reportagem, o documento ‘futebolístico’ de Carlos Alberto mostra que ele nasceu dia 24 de janeiro de 1983. No entanto, a certidão de nascimento do jogador, cuja qual a reportagem teve acesso, mostra que ele é de 24 de janeiro de 1978.

Outra irregularidade constatada é em torno da cidade onde nasceu. No documento da CBF, Carlos Alberto é natural de São Matheus, no Rio de Janeiro. No entanto, não existe essa cidade no estado fluminense. Na certidão de nascimento, o jogador é natural de Rio Bonito, também no Rio.

O jogador negou a acusação de ser ‘gato’ – mentir a idade para parecer mais novo – e afirmou ter nascido em 1983. No entanto, questionado sobre sua cidade de origem, ele não se pronunciou.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;