As vendas no início do verão também foram menos robustas do que o estimado anteriormente. De acordo com o Departamento do Comércio, as vendas no varejo subiram 0,3%, enquanto a estimativa anterior apontava para um aumento de 0,6%.
O departamento afirmou que não poderia isolar o efeito do furacão Harvey nos varejistas no mês passado. A agência recebeu indícios mistos de empresas sobre os efeitos da tormenta nas vendas. Algumas empresas registraram queda nas vendas, observou a instituição.
Excluindo automóveis, uma categoria muitas vezes volátil, as vendas subiram 0,2% no mês passado, na comparação com julho. Analistas, no entanto, esperavam um ganho maior, de 0,5%. Fonte: Dow Jones Newswires.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.