Internacional Titulo
Corte considera paquistanês culpado de treinar com Al-Qaeda
Da AFP
26/04/2006 | 00:25
Compartilhar notícia


Uma Corte da Califórnia, Estados Unidos, considerou um americano de origem paquistanesa culpado, nesta terça-feira, de receber treinamento no Paquistão com a organização terrorista Al-Qaeda.

Os membros do júri consideraram Hamid Hayat, de 23 anos, culpado de dar "apoio material" ao inimigo, ao ter feito treinamento no Paquistão em um campo terrorista e mentido para funcionários do FBI, informou o gabinete do procurador geral americano.

"Desde os atentados do 11 de Setembro, a prioridade número um do Departamento (de Justiça) foi detectar, frear e prevenir atos terroristas", completou o procurador geral dos EUA, Alberto Gonzales.

"Neste assunto particular, fez-se justiça contra um homem que apoiou e treinou com inimigos terroristas com o objetivo de cumprir sua missão de realizar uma violenta jihad (guerra santa)", comentou.

Hayat pode ser condenado a até 39 anos de prisão. Sua sentença será anunciada em 14 de julho próximo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;