Cultura & Lazer Titulo
Tudo pronto para 'Star Wars 2'
Patrícia Vilani
Do Diário do Grande ABC
11/11/2001 | 18:12
Compartilhar notícia


  Por trás da estréia de Perseguição, suspense mediano estrelado pelo louro em ascenção Paul Walker (de Velozes e Furiosos), que chega quinta-feira aos cinemas, está a primeira jogada de marketing envolvendo o lançamento de Star Wars: Episódio II – O Ataque dos Clones. O trailer do novo capítulo da saga criada e dirigida por George Lucas será veiculado a partir do dia 16, data de sua exibição mundial, antes das sessões de Perseguição.

A reportagem do Diário participou, na última sexta-feira, de uma exibição fechada para a imprensa brasileira. O trailer, dublado, mostra Anakin Skywalker já adolescente, papel do estreante Hayden Christensen. O jovem, após anos de treinamento para se tornar um cavaleiro Jedi, seguindo os passos de seu mestre, Obi-Wan Kenobi (Ewan McGregor), reencontra-se com a rainha Amidala (Natalie Portman).

Os dois criam uma empatia imediata. Inicia-se assim o romance proibido. Segundo as leis dos cavaleiros Jedi, não é permitido amar. Não é à toa que o trailer recebeu o nome de True Love (verdadeiro amor), já que a maioria das cenas são dedicadas ao casal que, futuramente, dará à luz Luke e Lea Skylwalker, protagonistas das três primeiras versões de Star Wars – ao lado do próprio Anakin, que se transforma mais tarde no lorde Darth Vader.

Tudo leva a crer que o trailer causará a ira dos fãs da saga – já que muitos deles correrão aos cinemas e pagarão o ingresso para assistir o trecho editado do filme. Os motivos são óbvios: as seqüências dedicadas às batalhas estelares e aos efeitos especiais são mínimas. Não há nem mesmo um gostinho das lutas com espadas de luz, nem um inimigo em potencial.

O beijo de Amidala e Anakin tendo como pano de fundo uma paisagem bucólica já dá uma idéia do que vem pela frente. Ao que parece, Lucas só não mudou o nome de Guerra nas Estrelas para Amor nas Estrelas para dar continuidade à valiosa franquia.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;