Cultura & Lazer Titulo
Mostra Luís Alberto de Abreu termina nesta 4ª
Por Ana Carolina Rodrigues
Do Diário do Grande ABC
05/04/2006 | 08:44
Compartilhar notícia


Depois de lotar o Teatro Municipal de Santo André no fim de semana, a Mostra Luís Alberto de Abreu se despede nesta quarta-feira do espaço, a partir das 20h, com a apresentação de Masteclé – Tratado Geral da Comédia. No palco, a Cia. Fraternal Companhia de Artes e Malas-Artes se encarrega da encenação do espetáculo cômico que tem como protagonista um professor acadêmico que, enquanto fala aos seus alunos sobre o tratado geral da comédia, é interrompido por personagens burlescos e um zelador de teatro estressado. Durante as interrupções, cenas extraídas de outras peças, entre elas Burundanga, O Anel de Magalão e Sacra Folia, além de algumas criadas especialmente para o espetáculo, tomam conta do palco.

Com entrada franca – os ingressos devem ser retirados com uma hora de antecedência –, a peça é dirigida por Ednaldo Freire e traz no elenco Aiman Hammoud, Ali Saleh, Edgar Campos e Mirtes Nogueira.

Idealizada pela Secretaria de Cultura e Lazer de Santo André, a pequena mostra reuniu alguns importantes trabalhos de Abreu (Borandá, Eh, Turtuvia! e Auto da Paixão e da Alegria). Abreu é autor de mais de 50 textos teatrais e dono de currículo admirável. Entre as produções do dramaturgo, destacam-se também suas incursões pelo cinema – roteiros de Kenoma (1998) e Narradores de Javé (2003) – e televisão, em que ao lado de Luiz Fernando Carvalho escreveu o roteiro do sucesso Hoje É Dia de Maria, da Globo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;