Internacional Titulo
Paquistão investiga pistas da Al Qaeda em ataque suicida
Da AFP
09/11/2006 | 10:08
Compartilhar notícia


O Paquistão está investigando a possível participação da rede terrorista Al Qaeda no ataque suicida que, na véspera, causou a morte de 42 soldados em um campo militar situado no noroeste do país.

O porta-voz do exército, general Shaukat Sultan, declarou que existem razões para crer que o ataque contra o centro militar está vinculado à operação realizada contra terroristas em Bajaur.

Na ocasião, as autoridades paquistanesas asseguraram que o exército atacou uma escola do distrito tribal de Bajaur porque era utilizada pelos islâmicos como centro de treinamento vinculado à Al Qaeda. Mas autoridades locais afirmaramque o exército encobriu um ataque dos Estados Unidos no qual teriam morrido 80 estudantes e professores.

Vários líderes islamitas locais prometeram vingar a morte dessas pessoas e asseguraram que dezenas de militantes estavam preparados para realizar ataques suicidas.

Pelo menos 42 soldados morreram e cerca de 20 ficaram feridos na quarta-feira num ataque suicida contra um campo militar de Dargai, 70 km ao norte de Peshawar, a grande cidade do noroeste do Paquistão.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;